Como tudo começou

vôlei de areiaO Projeto Mão na Bola foi idealizado a partir da bem sucedida experiência do ex-jogador da seleção brasileira de vôlei de quadra Roberto Bosch, o Betinho, como educador em sua Escola de Vôlei localizada na praia do Leblon na cidade do Rio de Janeiro e do significado relevante que este esporte tem em sua vida.

Betinho deu os primeiros passos em direção à concepção do presente projeto, ao unir forças com a advogada Sílvia Lopes, também interessada na garantia de direitos de cidadania e melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Dessa união nasceu o Projeto Mão na Bola, fundamentado no trinômio esporte/educação/cultura como fatores de mobilização e integração social de crianças e adolescentes residentes em comunidades de baixa renda.

O Projeto Mão na Bola propõe a transformação social e o exercício da cidadania, através do acesso a atividades esportivas, educativas e culturais.

Como tudo começouDiminuir o absenteísmo escolar, desenvolver a auto-estima e o interesse pela busca de informação, propor uma reeducação alimentar, cuidar da saúde do corpo e da mente são alguns dos benefícios inerentes a este projeto.

 

Apoio:

Lei de incentivo ao esporte Ministério do Esporte Rio 2016 Vôlei Taesa Equipe de vôlei do Betinho Inah de Paula SocialCred