Ana Paula e Renata - Londres 2012

Ana Ana Renata Renata

Objetivos do projeto:


Através da execução deste projeto denominado Projeto Mão na Bola - Ana Paula E Renata – Londres 2012 pretende-se dar suporte à dupla Ana Paula Connelly e Renata Ribeiro na busca pela vaga olímpica para as Olimpíadas de Londres em 2012 na modalidade Vôlei de Praia, incluindo treinamento e participação em competições oficiais nacionais e internacionais promovidas respectivamente pela Confederação Brasileira de Volley-Ball – CBV e pela Federação Internacional de Volley-Ball – FIVB.

Delimitação e especificação do público beneficiado:


O público-alvo deste projeto é especificamente a dupla feminina Ana Paula Connelly e Renata Ribeiro, selecionadas através de sua capacidade técnica, física e emocional para representar o país em uma Olimpíada. Ana Paula buscará jogar sua 5a Olimpíada - Barcelona 92 / Atlanta 96 - Bronze (Vôlei de quadra) e Atenas 2004 / Pequim 2008 – Vôlei de Praia). Renata por sua vez fez a semi-final em Pequim 2008 e vai em busca do ouro em Londres. Como beneficiários indiretos, podemos citar todos os profissionais envolvidos neste projeto que marca de forma pioneira a preparação de uma dupla olímpica no vôlei de praia beneficiada pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Resultados esperados:


O que se espera com esse projeto é criar uma estrutura inédita no vôlei de praia em alto nível a fim de promover o treinamento da dupla Ana Paula e Renata para classificá-las entre as duas duplas brasileiras que irão representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres em 2012. Essa classificação acontecerá através de um ranking formado pelas melhores duplas femininas que disputarão o Circuito Mundial de Vôlei de Praia entre Janeiro de 2011 e Julho de 2012.

 

Apoio:

Lei de incentivo ao esporte Ministério do Esporte Rio 2016 Vôlei Taesa Equipe de vôlei do Betinho Inah de Paula SocialCred