Social

Social SocialSocialSocial

Objetivos do projeto:


Através da execução deste projeto denominado Projeto Mão na Bola 2011 - Social pretende-se viabilizar a prática de participação do desporto Vôlei de Praia, de forma lúdica, participativa e de lazer, para 144 crianças e/ou adolescentes do sexo masculino e feminino, da faixa etária de 08 a 14 anos, que residam em local de vulnerabilidade social e na comunidade da Rocinha e adjacências.

Devida adequação à manifestação desportiva (participação):


Este projeto foi concebido sob a ótica do desporto de participação e lazer visto que sua finalidade é de incentivar a prática desportiva e promover a saúde, utilizando o tempo disponível da criança e/ou adolescente na parte da manhã, além de um trabalho de assistência social, de psicologia e pedagogia com os participantes do projeto. Consta nas ações do projeto atividades lúdicas que envolvem as crianças e os seus familiares, ocasionando uma integração entre todos, sejam em trabalhos voltados para a educação, para a preservação do meio ambiente, como para o exercício da cidadania de todos os envolvidos.

Delimitação e especificação do público beneficiado:


O público-alvo deste projeto são crianças e adolescente residentes em locais de vulnerabilidade social e na comunidade da Rocinha e adjacências, na cidade do Rio de Janeiro, na faixa etária de 8 a 14 anos, do sexo masculino e feminino, selecionados através de critérios específicos determinados pela Assistente Social, pela Psicóloga e pela Supervisora Pedagógica, priorizando as que estejam matriculadas e estudando em escolas públicas.

Resultados esperados:


Com a execução deste projeto a Associação Mão na Bola espera obter os seguintes resultados:

- Promover a saúde das crianças e adolescentes participantes do projeto.
- Incentivar a prática desportiva.
- Proporcionar momentos de lazer e entretenimento.
- Promover a inclusão social através do esporte.
- Diminuir a evasão escolar.
- Estimular o exercício da cidadania.
- Conscientizar a preservação do Meio Ambiente.
- Proporcionar a interação de todos os envolvidos no projeto, crianças, adolescentes e familiares.

 

Apoio:

Lei de incentivo ao esporte Ministério do Esporte Rio 2016 Vôlei Taesa Equipe de vôlei do Betinho Inah de Paula SocialCred